sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Frio na bahia

Eu moro na bahia. Tomo água de coco, vou à praia, deito em redes, sei a letra do rebolation todinha (na verdade esse último qualquer pessoa com o número de neurônios superior a 0,5 também sabe, mas….) e ouço axé o verão inteiro, mesmo que involuntariamente.


Acontece que uma das coisas que se subentende em ser bahiano e morar na bahia é que você nunca vai sentir frio na sua vida. Pelo menos não enquanto você morar na bahia. Toda vez que algum comercial ligado à bahia passa na Tv, é sempre com alguém tomando água de coco, com aquele sol de meio dia batendo na testa e fazendo a careca de algum capoeitista brilhar. Então subsentende-se que na bahia se tem sol o ano inteiro.

Mas esse ano acho que São Pedro se esqueceu de dar uma lida na cartilha de comando de clima e resolveu que esse ano faria frio por aqui. Se esqueceu que com isso ele tiraria a validade de todos os comerciais de tv, todas as propagandas de cerveja com, a Ivete Sangalo/Clllaudddia LLeittte(nunca sei qual a consoante que se repete), tudo aquilo que as pessoas pensam sobre o meu estado. Palmas calorosas para ele sarcasmomodeoff.

Não digo que é frio assim de nevar, mas é algo fora de série. Porra, eu sou baiano, eu não sei sentir frio, eu posso aguentar uma tarde inteira numa sauna (sauna heterossexual repleta de supermodelos suecas antes que digam alguma coisa) mas é torturante qualquer temperatura baixa. Eu tenho casaco simplesmente pra me proteger da chuva, não me esquentar. Eu durmo de cueca quando tá no inverno. Eu não nasci pra isso.

0 comentários:

Postar um comentário